segunda-feira, 21 de junho de 2010

O DIA 21 DE JUNHO NA HISTÓRIA

      Hoje é um dia importante. Muita coisa aconteceu no mundo nesta data:
em 1640 chega o Marquês de Montalvão, primeiro rei nomeado para o Brasil;
em 1963 é eleito o Papa Paulo VI;
em 1970 a Seleção Brasileira de Futebol conquista o tricampeonato mundial;
marca o início do inverno no hemisfério sul e do verão no hemisfério norte.
   Neste dia nasceu muita gente interessante: Alexandre o Grande, Machado de Assis, Jean-Paul Sartre,  Benazir Bhutto e Daniel de Castro Burgos...não é à toa que também é o Dia Internacional da Música, com a qual decido homenagear este último:

Foi assim como ver o mar
A primeira vez que meus olhos
Se viram no seu olhar...
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar...
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar...
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha prá ficar...
Daria prá pintar todo azul do céu
Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá mim...
Tudo que eu fiz foi me confessar escravo do seu amor
Livre prá amar...
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul de todo azul do mar...
Foi assim como ver o mar
Foi à primeira vez que eu vi o mar
Onda azul todo azul do mar...
Daria prá beber todo azul do mar
Foi quando mergulhei no azul do mar...




Todo Azul do Mar – Flavio Venturini
Se quiser ouvir a música acesse http://letras.terra.com.br/14-bis/43917/

Um comentário: