segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MULTIMULHER ANTENADA



O mundo anda cada vez mais veloz e há uma necessidade quase que impositiva de acompanhar este ritmo. Mesmo aqueles que seguem um estilo clássico, no qual se render a modismos está fora de cogitação, precisam atualizar seu conhecimento, até porque as novas tecnologias estão aí para serem usufruídas e dinamizar mais as relações pessoais e de trabalho. Para a mulher de hoje, em especial, a avalanche de tecnologias a ser incorporada precisa disputar espaço com as tarefas do dia-a-dia, bem ao estilo da multimulher, multiinteressada.

Não adianta fugir, mais cedo ou mais tarde todas nós acabamos por nos entregar aos avanços tecnológicos. Foi-se o tempo em que éramos meras expectadoras do maridão que não largava os jogos de computador  (sim, eles se adaptam, neste caso, muito mais rápido do que nós), o que até era motivo de brigas. Agora a mulherada está mais antenada do que  nunca e o mercado já sabe disso com todo um nincho voltado para atender as necessidades exclusivamente femininas.  Não bastasse aprender a usar, abra-se um parêntese para as denominações todas a se familiarizar... é iphone, smartphone, ipad, tablet...sem falar nas redes sociais; não é suficiente apenas checar os emails, é preciso se plugar em msn, twiter, facebook e por aí vai.

Incorporar tudo isso ao seu cotidiano pode ser de extrema utilidade, otimizando o tempo escasso, porém é preciso estar atento para não cair na cilada do ostracismo às avessas, comunicando-se intensamente com o mundo e automatizando inclusive as relações, aumentando a distancia dos seus pares na vida real. Ficar teclando o tempo inteiro em lugar de interagir com as pessoas é uma das piores formas de se adaptar a esse mundo moderno. Aliás já há um guia de etiqueta nesta área, mas não precisa ir tão longe para tachar essa atitude de mal educada.

Enfim, modernizar-se é sempre bom, saber aproveitar os pontos positivos melhor ainda. Poder ter acesso a tudo é uma necessidade, tanto pessoal quanto profissionalmente, portanto junte-se às tarefas de mãe, mulher, profissional, entre as fraldas, mamadeiras, levar para escola e fazer aquele jantarzinho, a tarefa de ser antenada também do ponto de vista tecnológico. Não esqueça de eventualmente substituir o email por um telefonema ou quem sabe uma visita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário