sábado, 20 de novembro de 2010

CONSCIÊNCIA NEGRA

Mais uma pincelada na cor do Novembro Negro, especialmente no dia de hoje.



Ainda nesta ótica, leia excelente post no Biscoito fino e a massa .

Nos porões de um navio negreiro
Conta-se do martírio de um tempo
Lágrimas de um continente inteiro

Canaviais e cafezais
Nova casa, novo tudo
A liberdade não me cabia mais

Muita luta travada
Alforria formal assinada
A princesa ora pressionada

E volto ao cativeiro
Refém da miséria
Da falta de instrução
Insatisfação

Por muito excluído da escola
A ignorância me devora
Realizo onde o poder mora
É na busca diária pelo conhecimento
Reconhecimento
Expulso o sofrimento

Tal fênix renasço
Pela força da consciência me refaço
Estou diante de um novo horizonte
Onde é possível que tudo se reconte
A terra cultivada por mim
Pode ser meu porto seguro enfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário