segunda-feira, 23 de abril de 2012

SUCESSO


O que significa sucesso?

Depende do ponto de vista.

De um modo geral as pessoas segmentam o que pode ser considerado sucesso no âmbito pessoal ou profissional.

Examinando o lado profissional percebem-se muitas formas de chegar ao  almejado topo:

Se for na música, sucesso pode ser ter sua canção como trilha sonora de uma dancinha do Neymar.  Para os mais exigentes, será ter a autoria de um clássico atemporal que embala muitas histórias (até porque o Neymar a cada gol faz uma dancinha diferente).

Caso seu oficio seja as artes cênicas, a idéia de sucesso pode se assemelhar ao que se descreveu para a música; ser uma estrela de 15 minutos na novela das oito ou um grande ícone jamais esquecido.

Para um jornalista o furo de reportagem poderá representar o ápice. Por outro lado, alguns podem perseguir a pesquisa mais aprofundada e a credibilidade do profissional que faz a diferença.

Para um super-herói salvar o mundo deve ser o símbolo maior do sucesso, mas de repente, para não perder a viagem, basta salvar uma mocinha indefesa.

Ah, e o que dizer do lado pessoal. São tantas as coisa que engrandecem o homem...

Neste sentido sucesso pode ser viver um grande amor.

Pode ser trilhar plenamente a maternidade ou realizar o sonho de ser pai.

Quem sabe passar por experiências que te desafiam e te instigam a ser cada vez melhor.

Ou simplesmente perceber-se satisfeito com tudo que já realizou na vida.

Olhando tudo isso com mais detalhe pode-se ousar a dizer que uma pessoa realmente de sucesso precisa ser bem sucedida nos dois aspectos.

Então que tal se inspirar e continuar na sua pequena batalha diária pelo seu sinônimo de sucesso? Ainda que isto signifique aquele treinamento exaustivo até a grande estreia, fracassos repetidos até a indescritível vitória, horas de trabalho intenso até aquelas tão sonhadas férias ou mesmo dias de saudade até os intermináveis abraços e beijinhos da chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário