domingo, 18 de março de 2012

MINI ME

Aquela velha imagem da pequena engraçada, subindo no salto alto da mãe, vários números maior que seu pezinho, se repete em todas as casas com meninas. Vê-las nos seus primeiros passos de mulher é uma experiência única, e em especial essa vontade de imitar as mães traz a exata medida do quanto estas são espelho. Tal relação é uma deliciosa via de mão dupla, de forma que a mãe, do alto de seu salto, se vê naquela pequena figura. Os meninos também não escapam deste clichê maravilhoso e sair por aí com uma cópia do papai também é um must. Inspirado neste universo tão singelo o mundo da moda vem dando cada vez mais vazão à criatividade no que se passou a chamar estilo mini me, produzindo roupas do circuito fashion adulto para as crianças. Conceito semelhante alcança a indústria de brinquedos, com a possibilidade de vestir as bonecas exatamente como suas pequenas donas.

Zara
Há algum tempo as crianças não escolhiam o que vestir, até porque a elas não era dado este direito. Hoje a meninada anda cheia de estilo e sabe exatamente o que quer quando o assunto é roupas e acessórios. E estão mais antenadas do que nunca. Além disso grande parte das mães adora ver sua princesinha num modelito todo elaborado, sem falar no quanto de cumplicidade emana da dupla (trio, quarteto, e quem mais chegar) vestidinha igual. Várias grifes famosas já perceberam essa tendência, a exemplo de Isabela Capeto, Carmen Steffens e Ronaldo Fraga.

Isabela Capeto
              São diversas possibilidades, para qualquer tipo de público, fruto de muita pesquisa e estratégia de mercado. Um cuidado que se deve ter é não deixar a criança como um mini adulto, apesar do que o título possa sugerir. Criança pode ser bem vestida mantendo a atmosfera de ingenuidade e delicadeza.  A idéia é dar alegria, liberdade, bem estar e leveza ao guarda-roupas dos pequenos, aliados aos cuidados com a qualidade dispensadas ao público adulto, afinal bom gosto não tem idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário