quinta-feira, 18 de abril de 2013

UM INTERVALO

Filhos, marido, cachorro, gato e papagaio. Tudo ótimo, fundamentais na nossa vida, pelos quais nutrimos todo amor e dedicação. À parte isso somos mulheres, e apesar de multi, pessoas de carne e osso falíveis, e chega uma hora que o corpo e a mente reclamam. Para esses momentos é preciso abrir um intervalo na agenda e aproveitar um tempo só seu.

Está achando difícil? Bem, fácil não é, não vai conseguir a toda e qualquer hora, contudo é possível. Pode ser uma data marcada, ainda que uma vez ao ano, qualquer tempinho. O coração aperta de deixar a casa para trás mesmo que por poucos dias? Natural. Engole a hesitação e vai. Como recompensa, uma multimulher revigorada, mais contente, com a auto – estima renovada,  saudosa de lar doce lar, pronta para mais uma temporada.

Como nem tudo são flores, antes de conseguir dar esta escapada você tem que provar porque a alcunha de multimulher. Tem que fazer as compras, deixar a rotina dos filhos organizada, listas de tarefas na sua ausência, aguentar firme os pedidos "mamãe, não vá!", deixar engatilhada toda a dinâmica da casa, uns bilhetinhos "mamãe te ama!", avisar na escola que outra pessoa vai pegar as crianças, programar o balé, a natação e o inglês, não sem antes combinar com o marido e a babá (não necessariamente nesta ordem), e lembrar de fazer as malas!

Vencidas todas as etapas, quase uma gincana, você finalmente chega ao destino. Agora é aproveitar, divertir-se, dormir uma noite inteira de sono, colocar a conversa em dia e cuidar de si. Lembre-se de fazer isso logo, nos primeiros dias respire a liberdade. Com o tempo o ar vai ficando rarefeito, tudo à sua volta perde o sentido e bate aquela saudade.

No final valeu a pena. Esses raros momentos demoram a chegar, passam rápido, mas alimentam a alma e trazem à tona pessoas melhores, mais resolvidas. E cá entre nós, se não passasse rápido a gente não aguentaria, mesmo voltando para casa e quase que de imediato desejando o próximo intervalo.

Um comentário:

  1. É amiga vc descreveu muito bem esse seu tempinho e essas necessidade que temos de nos isolar de x enqdo!!!!!!!!!!, é sim, muito necessario, pois nós mulheres que viemos com essa missão de sermos esposa e mãe, tem um desgaste muito grande em nossos dia dia, ´pois ninguem se coloca em nosso ligar pra pelo menos analisar a vida que fazemos e vc dupla jornada né?, é, todos acham que as mulheres tem e devem de as mulheres maravilhas da vida, e os outros? que estão juntpo nessa empreitada não?... mas é o ciclo da vida, MULHER TEM E É FORTE DE NASCENÇA!!!!!!!!!!!!!! faz muito bem v c que tem essa clareza de atitudes tão cedo, porque pra muitas de nós isso só chega no fim da vida qdo temos todo o tempo desse mundo pra nos analizar e dai?,,, bom e dai..... INES É MORTA MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs querida amo ler o que vc escreve!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir