terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AQUELE SORRISO

Mais uma da maternidade e de como esta coisa que nos inunda pode servir de porto seguro também para os pais. A vida é sempre assim; uma via de mão dupla. A natureza cria este amor indescritível para proteção para do pequeno indefeso, mas nos surpreendemos com sua capacidade de nos tornar seres melhores, mais completos e de nos servir de alento em todos os momentos de nossas vidas.

Situações de forte tensão surgem na vida a todo momento. Talvez por isso se diga com frequência que não se é feliz, e sim se está feliz. Independente das agruras pelas quais se esteja passando, aquele sorriso que te recepciona em casa te faz esquecer qualquer problema, aquele pulo no seu colo que só falta te derrubar no chão, ou mesmo aquele grito por sua atenção são capazes de lhe dar forças para enfrentar tudo. É o abraço mais sincero e o beijo mais amoroso que se pode ter. 

Mesmo nos momentos de calmaria, chegar em casa significa encontrar descanso e refúgio nos braços de um filho. Até a algazarra é gostosa, as confusões entre irmãos, tudo isso tem um valor imenso e deverá receber sua devida atenção. Este cuidado poderá vir com um exercício muito simples de abrir a porta de sua casa, respirar fundo e deixar os problemas de fora, até porque os pequenos nada têm haver com a "vida louca vida" dos adultos. Aproveitar para curtí-los poderá ser sim desgastante fisicamente dependendo da energia do rebento, contudo será sempre gratificante e acolhedor. Me lembra "Velha Infância", que tanto cantei para Catarina em meu ventre, que ela hoje se emociona quando ouve..."seus olhos, meu clarão, me guiam dentro da escuridão..." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário