sábado, 19 de maio de 2012

COMO SUBIR NO LUSTRE COM AS CRIANÇAS NO QUARTO AO LADO?




Uma decisão importante: casar. Muitos prós e alguns contras, mas com certeza curtir seu amor a toda hora é uma coisa que estimula bastante a dar tamanho passo. Pois é, vocês achavam que seria sexo todos os dias, de diversas modalidades, em todos os cômodos do novo apartamento (mesmo pequenininho, era todo de vocês). No começo até que deram um gás, mas como diriam os mais velhos, “tudo demais é sobra; e a sobra ninguém aproveita”. Não aproveitou, êis que o eixo gravitacional do casamento mudou. Provavelmente o instinto materno falou mais alto (sim, porque o instinto paterno, se vier, vem a reboque) e vocês decidiram que era hora das crianças chegarem.

Parênteses para a hora das crianças chegarem: para a maioria dos casais ter filhos é coroar a relação, e as crianças quando vem de fato preenchem uma lacuna que você sequer sabia existir. Com relação ao instinto paterno, se não é algo tão nativo como nas mulheres, em troca dá lugar a um amor tão imenso quanto, que nasce junto com os filhos. Tudo isso para dizer que as coisas mudam completamente. Fecha parênteses.

Sexo agora é uma verdadeira obra de estrategista; tem que observar bem  o horário do sono REM  da criança, verificar se as portas estão fechadas, manter os ouvidos mais atentos do que os de um perdigueiro e ao mesmo tempo se concentrar no outro, e mais importante de tudo; estar sempre pronto para sair correndo.

Diante de tal situação, como subir no lustre?

Simplesmente não se sobe. Arruma-se uma forma de "soltar suas feras" menos acrobática, mais silenciosa, e muitas vezes mais rápida. O desafio é preservar o mesmo entusiasmo de antes e neste ponto a cumplicidade é determinante. Quando o amor existe tudo é transponível e essa fase do casamento é vivida até com bom humor; as crianças inevitavelmente vão crescer. E sempre há espaço para umas saídas furtivas na noite e pequenas viagens de fim de semana. Nesta hora o lustre é todo de vocês.


3 comentários:

  1. Pensei que era só comigo rsssssss Aviso: as cianças quando crescem, ficam acordadas até bem mais tarde rsssssssssssss Será que as subidas no lustre serão eternamente escassas??? Ah! Nem tudo está perdido!Tem passeios da escola, estudos em grupo na casa de colegas rssss Tem que aproveitar as brechas!!!rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que todo mundo, na turbulencia da noite, acredita que é só com ele acontece. Quando amanhece o dia, se comentar com alguém, verá que é um problema de todos nós...mas acho que é questão de fase.

      Excluir